Recebemos em nosso blog o Professor Everaldo Augusto Cambler, advogado especialista em direito imobiliário, para uma conversa sobre o Estatuto da Cidade, tema em evidência na Cidade de São Paulo, com a recente aprovação de seu Plano Diretor.

O Professor Everaldo aborda os instrumentos de política urbana previstos no Estatuto da Cidade, que traz diretrizes para que as cidades possam adaptar estes instrumentos para suas necessidades locais.

O Professor Everaldo, em colaboração com o Professor Arruda Alvim, coordenou a publicação de obra específica sobre o assunto, publicada pela Editora Revista dos Tribunais, sob o título de “Estatuto da Cidade”, com excelente conteúdo. Aos interessados, obra pode ser adquirida no site da editora, clicando aqui.

Segue breve currículo do Professor Everaldo: Bacharel, Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, advogado e sócio do escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica, professor de cursos de graduação e da pós-graduação na PUC-SP, autor de diversos livros, artigos e trabalhos acadêmicos, dentre os quais destacamos a obra “Incorporação Imobiliária – ensaio de uma teoria geral”, citada em diversos julgados sobre o assunto, e a “A Responsabilidade Civil na Incorporação Imobiliária”, ambas publicadas pela RT.