Acompanhe nossa live sobre Condomínios Edilícios em tempos de pandemia.

Nosso colaborador Fabio Guedes receberá Moira Regina de Toledo e Rubens Carmo Elias Jr. para discutir a respeito das dificuldades vividas pelos condôminos em razão do COVID-19. Não Percam.

Moira Regina de Toledo Bossolani é advogada, mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo – USP. É diretora jurídica da AABIC – Associação das Administradoras de Bens e Imóveis e Condomínios de São Paulo, diretora de novas legislações da Vice Presidência de Gestão de Imóveis do SECOVI- SP e membro dos Novos Empreendedores do Secovi-SP, das comissões de locação e de condomínios do Ibradim e coordenadora adjunta da comissão de locação da OAB/SP. Atua desde 1996 tanto na área consultiva quanto na contenciosa do direito imobiliário, especialmente em locação e administração de imóveis.

Rubens Carmo Elias Filho é advogado com mais de 25 anos de experiência na área imobiliária, sócio responsável pelas áreas de direito imobiliário e contencioso cível imobiliário do escritório Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também obteve o título de especialista lato sensu em Direito Empresarial. Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC/SP. Professor de Graduação e Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Notarial e Registral da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SP. Presidente da Comissão de Condomínios do IBRADIM. Presidente do Conselho Deliberativo da AABIC. Professor e Palestrante em diversas instituições de ensino, entre elas PUC/SP, EPM, EPD, FGV e INSPER. Autor de dezenas de artigos jurídicos na área de Responsabilidade Civil e Direito Imobiliário. Autor de obras jurídicas, entre elas Condomínio Edilício – Aspectos de Direito Material e Processual, publicada pela Editora Atlas, em 2015.